Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
3 de Junho de 2022
População está acessando com mais frequência os portais da Transparência e do Cidadão
Os sites fornecem uma variada gama de informações, que inclui: prestação de contas, relatórios e a solicitação de serviços.
[Clique na foto para ampliar]
A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da equipe da Secretaria de Governança e Gestão divulgou os dados de acessos mensais ao Portal da Transparência e Portal do Cidadão. Os dois portais têm sido cada vez mais utilizados pela população e apresentam maior procura em relação aos anos anteriores. Os sites fornecem uma variada gama de informações, que inclui: prestação de contas, relatórios e a solicitação de serviços.

Até o momento, o Portal da Transparência já possui nesse ano de 2022, mais de 60 mil acessos, uma média mensal de 12 mil visualizações. Isso corresponde 20% a mais que o mesmo período do ano passado e de anos anteriores. O Secretário de Governança e Gestão, Ademir Rosa, falou sobre o aumento no número de acessos, “Percebemos que as pessoas estão procurando cada vez mais o portal para se atualizarem e acompanhar o governo. Buscamos através de mecanismos efetivos de transparência, controle interno e novas tecnologias, trazer todas as informações pertinentes aos cidadãos santa-rosenses, de forma simples e objetiva,”. Uma das áreas mais pesquisadas é a parte de licitações, seguida das informações do grupo de pessoal, grupo de despesas e grupo de suprimentos.

No Portal do Cidadão, os dados refletem como que a população está tendo acesso aos serviços da prefeitura. Houve um aumento de 24% no número de solicitações requisitadas de forma digital. A plataforma, até o momento conta com 76.599 acessos mensais. O município de Santa Rosa disponibiliza para os usuários, mais de 50% dos serviços de forma online, via sistema, sem a necessidade do cidadão se deslocar presencialmente até a prefeitura.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 03/06/2022 às 15h 08min 44s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 457

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias