Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
1 de Junho de 2022
Mais uma parceria é fechada pela Missão Gaúcha na Europa
A recepção foi realizada pelo Gerente de Promoção Externa e diretor de Investimentos do Governo da Catalunha, Roger Costa.
[Clique na foto para ampliar]
A comitiva de prefeitos e técnicos, integrantes da Missão Internacional realizada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul - Famurs e Ministério da Economia, chegou a Barcelona, na Espanha. Durante a manhã desta quarta-feira (01/06), os gestores assinaram um termo de cooperação técnica entre os municípios gaúchos e a Agência de Desenvolvimento Catalonia Trade & Investment. A recepção foi realizada pelo Gerente de Promoção Externa e diretor de Investimentos do Governo da Catalunha, Roger Costa.

A Agência pública trabalha para atrair investimento estrangeiro direto para toda região da Catalunha, promovendo a área como um local de negócios atraente, inovador e competitivo. O objetivo da agenda foi desenvolver uma parceria estratégica com os municípios gaúchos. Durante a reunião, os integrantes do Governo da Catalunha mostraram que a agência atraiu no ano passado, mais de 600 milhões de euros em investimento estrangeiro. No total, foram criados 82 projetos de investimento em 2021 e 3.211 novos postos de trabalho.

O Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei participou da atividade e destacou a relevância da agência espanhola e o aprendizado adquirido nesta missão, “Conseguimos observar de perto como as agências de desenvolvimento podem ser fundamentais na geração de novas oportunidades e novos negócios. Nosso desafio é levar para Santa Rosa toda esta experiência e criar um ambiente favorável para atrair novos investimentos”. A comitiva brasileira foi destaque nos jornais e no site do governo municipal de Porto – Portugal. Nesta quinta-feira as atividades seguem em Madri - Espanha.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 01/06/2022 às 17h 26min 31s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 434

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias