30 de Maio de 2022
Mais de 2,5 milhões de reais investidos em obras no bairro Cruzeiro
Importante via de ligação que pavimenta a antiga estrada velha para Tuparendi e que vai possibilitar a ligação direta da Vila Progresso e do bairro Cruzeiro com o Distrito Multissetorial e a RSC 472
A obra de pavimentação asfáltica na Rua José Maicá, no bairro Cruzeiro está em execução. A Secretaria de Planejamento acompanha o andamento do serviço que inclui obras complementares de terraplenagem, drenagem e sinalização. As melhorias vão ser realizadas no trecho entre a Rua Júlio Gaviraghi e a Avenida Bráulio de Oliveira. Ao todo, vão ser pavimentados 13.795,18 m².

Esta é uma importante via de ligação que pavimenta a antiga estrada velha para Tuparendi e que vai possibilitar a ligação direta da Vila Progresso e do bairro Cruzeiro com o Distrito Multissetorial e a RSC 472. O Secretário de Planejamento e Habitação Cláudio Franke, destacou a importância dessa obra para a comunidade, “Esta é uma obra que vai auxiliar na mobilidade urbana do município, possibilitando uma rota alternativa da Avenida Expedicionário Weber. A pavimentação vai melhorar o acesso ao local e facilitar o tráfego de veículos”.

Ao todo, vão ser investidos, neste projeto, mais de 2,5 milhões de reais de recursos do município, sendo: R$ 1.989.676,86 na Rua José Maicá e R$ 559.607,44 na Avenida Bráulio de Oliveira. A obra está na etapa dos serviços de terraplanagem e da execução da rede de drenagem. Posteriormente, vai ser realizada a base e a pavimentação asfáltica. A empresa responsável é a ENPHASE PAVIMENTAÇÕES LTDA.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101