29 de Maio de 2022
Missão Internacional
O objetivo é atrair novas empresas para os municípios nas áreas de indústria criativa, turismo e educação.
A comitiva gaúcha chegou na manhã deste domingo em Lisboa! A Missão, organizada pelo Ministério da Economia e Famurs, tem como objetivo atrair novas empresas para os municípios nas áreas de indústria criativa, turismo e educação. O grupo que compõe a Missão Internacional possui a presença do Presidente da Famurs e Prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto; do Presidente eleito da Federação e Prefeito de Restinga Sêca, Paulinho Salerno; do Vice-Presidente e Prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata; do Prefeito de Santo Ângelo, Jacques Barbosa; do Prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei; do Superintendente Darlan Santos; do Coordenador de Turismo, Mário Nascimento; do Coordenador Técnico de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos e do Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Rosa, Odaylson Eder.

A comitiva manterá contatos com agências de desenvolvimento na cidade do Porto, na segunda-feira. Na terça-feira (31/05), os representantes gaúchos se deslocarão para a cidade de Braga onde terão a oportunidade de conhecer o InvestBraga, um programa com elevado potencial empreendedor que visa a geração de empregos em diferentes áreas da tecnologia. E na quarta-feira, o grupo se desloca para Barcelona, na Espanha, para reunião na ACCIÓ, agência de desenvolvimento da Catalunha.

O Prefeito Anderson Mantei, destacou a troca de experiências que a missão vai proporcionar, “É fundamental observarmos como o mercado português e espanhol está atuando. Vamos aprender muito sobre estratégias para impulsionarmos o turismo de nossas cidades gaúchas. Portugal virou um case nos últimos anos. E esse planejamento pode ser implementado nos municípios gaúchos”. Na quinta-feira, a comitiva participa de um encontro com investidores em Madrid e encerra a agenda com audiência na Embaixada do Brasil, em diálogo com empresários espanhóis.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101