Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
25 de Maio de 2022
Licença ambiental liberada para Aeroporto de Santa Rosa
Essa demanda tem o empenho de muitos anos do Deputado Federal Osmar Terra que foi o idealizador da ampliação
[Clique na foto para ampliar]

Nesta semana foi realizado o anúncio e a entrega da Licença Ambiental para as obras de ampliação do novo Aeroporto de Santa Rosa. O Deputado Ernani Polo recebeu a documentação da Secretária Estadual do Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann. A Fepam - Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado do Rio Grande do Sul liberou a licença ambiental, permitindo que novas etapas do projeto sejam encaminhadas. Essa demanda tem o empenho de muitos anos do Deputado Federal Osmar Terra que foi o idealizador da ampliação, “Essa é uma luta nossa e de toda a região, de muitos anos, precisamos ampliar o aeroporto, pois isso vai nos proporcionar um grande salto para o desenvolvimento”, destaca o Deputado Federal.

A partir de agora, com a aprovação ambiental, a Prefeitura de Santa Rosa vai dar continuidade na finalização do projeto de ampliação, junto à SAC - Secretaria de Aviação Civil e encaminhar o edital para licitação das obras. Para que isso seja possível, a Prefeitura está em processo de compra de 38 hectares no entorno do aeroporto. O prefeito Anderson que tem se empenhado desde o início do mandato para essa liberação está tratando também da liberação das áreas que serão desapropriadas, “É uma grande conquista, vamos encurtar distâncias, melhorar a infraestrutura, proporcionar mais segurança e promover ainda mais, o desenvolvimento da nossa cidade”. O projeto de ampliação contempla o aumento da pista de pouso e a construção de um novo e moderno terminal de passageiros. Após finalizadas as obras, o novo Aeroporto de Santa Rosa irá comportar aeronaves de até 125 passageiros.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 25/05/2022 às 11h 11min 38s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 520

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias