Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
19 de Maio de 2022
Placas de contenção vão ser colocadas nas margens do Pessegueirinho
Ao todo, vão ser instalados 122 metros lineares de contenção nas margens do arroio.
[Clique na foto para ampliar]
A Prefeitura de Santa Rosa autorizou o início da obra de construção de gabiões e obras complementares em trechos canalizados do Arroio Pessegueirinho. A nova contenção vai substituir as placas de concreto que foram se deteriorando ao longo do tempo. Os gabiões são formados por blocos de pedra basalto que proporcionam maior estabilidade para a estrutura de contenção. É um material seguro que evita acidentes e deslizamentos de terra.

Ao todo, vão ser instalados 122 metros lineares de contenção nas margens do arroio. O Prefeito Anderson Mantei destacou a importância da obra para a localidade, “A nova contenção do Arroio Pessegueirinho vai trazer mais segurança e melhorar a infraestrutura nas proximidades do rio. Esta é mais uma, das centenas de melhorias que estão em andamento em Santa Rosa”. As estruturas de proteção em gabiões têm como principais vantagens simplicidade construtiva e elevada capacidade de absorção de esforços de deformação, além de serem permeáveis, drenantes e possuírem total integração com o meio ambiente. O prazo de execução é de 120 dias corridos. O investimento é de: R$ 244.544,72, de recurso do município, através do Fundo de Gestão Compartilhada de Saneamento. A responsável pela obra é a empresa, ENPHASE PAVIMENTAÇÕES LTDA.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 19/05/2022 às 17h 23min 02s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 424

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias