18 de Maio de 2022
Obras de melhorias vão ser realizadas na educação

Melhorias e investimentos na Educação. Diversas obras estão sendo realizadas nas escolas da rede municipal de Santa Rosa. Nesta semana, o Prefeito Anderson Mantei assinou mais dois inícios de obras. Vão ser executadas reformas na EMEF Cívico-Militar Cel. Raul de Oliveira e na EMEF Francisco Xavier Giordani. As melhorias vão proporcionar um espaço com mais qualidade para os alunos.

A EMEF Cívico-Militar Cel. Raul de Oliveira, de Cruzeiro, vai receber reforma da cobertura da escola. O investimento é de R$ 187.243,16 de recurso da Prefeitura, com prazo de 120 dias. A EMEF Francisco Xavier Giordani, na Planalto, vai receber um investimento de R$ 393.571,08 com recurso do FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O prazo da obra é de 150 dias. O prefeito destacou a prioridade destes investimentos na rede municipal de educação, “Por meio de importantes economias feitas pelo nosso governo, estamos realizando diversas obras nas escolas municipais. As melhorias na educação são nossa prioridade, queremos qualificar ainda mais o aprendizado aos alunos”. A EMEF Cívico-Militar atende 468 alunos e a EMEF Giordani, 558 alunos.

O ato de assinatura contou com a presença do Vice Prefeito Aldemir Ulrich, da Secretária de Educação Lires Zimmermann Führ, do Diretor de Planejamento Estrutural Gustavo Wohlemberg, do Engenheiro Civil Guilherme Eduardo Riffel, do Presidente do CPM da escola Giordani Leodecir Feltraco,o Presidente do CPM da escola Raul Oliveira Altenio Koehler e das Diretoras Marcia Schons e Adriana Escobar.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101