Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
18 de Maio de 2022
Teleatendimento está em fase de implementação em Santa Rosa
Com ele, os pacientes vão poder realizar consultas médicas, de enfermagem e com multiprofissionais, de forma virtual, nos postos de saúde da Atenção Primária.
[Clique na foto para ampliar]

A equipe diretiva da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa participou esta semana, de uma reunião técnica sobre a implementação do teleatendimento no município. O encontro online aconteceu com a presença de profissionais do IPM, empresa responsável pelo sistema de informática do SUS e da empresa Pardini, que presta o serviço de telediagnóstico para a FUMSSAR. O novo serviço é mais uma opção para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e que vai proporcionar mais agilidade.

O teleatendimento está em fase de contratação e implementação pela FUMSSAR. Com ele, os pacientes vão poder realizar consultas médicas, de enfermagem e com multiprofissionais, de forma virtual, nos postos de saúde da Atenção Primária. O Presidente da Fundação de Saúde de Santa Rosa, Délcio Stefan, destacou a importância dessa inovação para o município, “O teleatendimento vem para melhorar e facilitar a vida dos usuários do SUS. Com isso, os pacientes não vão precisar se deslocar fisicamente para as Unidades Básicas de Saúde. É uma ferramenta fantástica que nos permite ofertar mais serviços de saúde para a população”. O teleatendimento, além de dar agilidade para a prestação do serviço de saúde, contribui também, para a redução de custos.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 18/05/2022 às 17h 07min 26s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 304

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias