16 de Maio de 2022
Vacinação contra a Gripe é ampliada em Santa Rosa
ampliação contempla crianças dos 05 aos 09 anos e adultos a partir dos 55 anos.
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que a partir desta segunda-feira (16), foram ampliados os grupos prioritários da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe). A ampliação contempla crianças dos 05 aos 09 anos e adultos a partir dos 55 anos. A imunização pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde. Podem se vacinar: trabalhadores da saúde, crianças de 06 meses até 09 anos, gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente e comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A aplicação não precisa ser agendada previamente, o atendimento ocorre por ordem de chegada. A FUMSSAR informa também, que caso o cidadão tenha positivado para COVID-19 nos últimos dias, deve aguardar a melhora do quadro clínico para realizar a vacinação contra a gripe. O intervalo entre a aplicação da vacina da Influenza (Gripe) e da vacina contra a COVID-19, é de 15 dias. Caso sejam observados sintomas respiratórios leves e moderados, deve-se procurar a UBS de referência. Se houver algum sintoma grave, o mesmo deve dirigir-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Todos que forem se vacinar, precisam levar documento com foto ou certidão de nascimento e a caderneta de vacinação. A 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe) vai até o dia 03 de junho.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101