12 de Maio de 2022
Prefeito participa de capacitação promovida pela Defesa Civil do RS
O Prefeito Anderson Mantei prestigiou nesta quarta-feira (11), o evento “Capacitar Regional” promovido pela Defesa Civil Estadual. O encontro foi realizado em Santa Rosa e reuniu 59 Coordenadores Municipais de Defesa Civil das Missões e de toda a região Noroeste do Rio Grande do Sul.

O projeto Capacitar tem como objetivo preparar os agentes municipais para realizarem ações antes, durante e depois das adversidades meteorológicas, “É uma grande alegria ter Santa Rosa como sede de um projeto tão importante como o Capacitar. Temos uma equipe muito preparada para auxiliar nossa comunidade”. O encontro instrui a Defesa Civil do município como agir em situações de emergência, como aplicar recursos e elaborar planos de contingência. A capacitação foi conduzida pelo Cel. Marcos Vinicius, Subchefe de Defesa Civil do RS. No encontro, as equipes receberam coletes para os municípios e orientações da Divisão de Convênios da Defesa Civil Estadual.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101