12 de Maio de 2022
Secretaria de Agricultura realizou reforma em 16 pontes do município esse ano
A Prefeitura de Santa Rosa por meio da Secretaria de Agricultura tem realizado manutenções e restaurações nas pontes do município. Desde o início do ano, 16 pontes já passaram por manutenção. As restaurações estão sendo desenvolvidas a partir de um cronograma criado pela Secretaria.

Para iniciar as restaurações, foi realizado um levantamento de informações que resultou em um diagnóstico, determinando as necessidades e prioridades das pontes de Santa Rosa. O Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, destacou a importância dessas manutenções para a população, “A partir de um levantamento e do Planejamento Estratégico da nossa secretaria, conseguimos identificar as localidades que necessitavam de melhorias em suas pontes e priorizar os casos mais urgentes”.

O levantamento possibilitou também conhecimento sobre a logística e o tráfego nas localidades contempladas. Foi possível observar os dados de escoamento de produção e do deslocamento de produtores, o que serviu para determinar a prioridade das restaurações. A partir do diagnóstico, a Secretaria de Agricultura identificou 21 pontes que necessitavam de manutenção, dessas, 16 já estão concluídas e as demais devem ser restauradas até o final do ano.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101