Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
9 de Maio de 2022
Secretaria Municipal de Agricultura abre inscrições para o Leitec
O programa disponibiliza visitas técnicas direto na propriedade rural, com aprendizagem e atualizações ao pecuarista leiteiro.
[Clique na foto para ampliar]

O acompanhamento gratuito por um ano, de Veterinários, Agrônomos e Zootecnistas na propriedade rural leiteira é realidade no município de Santa Rosa. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais está abrindo as inscrições para mais uma turma do Leitec. O Programa Tecnologia para Produção de Leite (Leitec), é um programa de incentivo para a bacia leiteira do município, disponibilizado pelo SENAR-RS. O programa disponibiliza visitas técnicas direto na propriedade rural, com aprendizagem e atualizações ao pecuarista leiteiro.

Já participaram do Leitec, em Santa Rosa, 30 famílias de produtores rurais, divididas em 03 turmas com 10 famílias cada. O Secretário Municipal de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, destaca a importância do Programa para os produtores do município, “Nos sentimentos realizados de poder proporcionar aos pecuaristas leiteiros de Santa Rosa, essa ponte de aprendizagem, disponibilizando atendimento de profissionais capacitados direto na propriedade rural, sem sair de casa. Isso nos deixa com o sentimento de dever cumprido e com o desejo de levar para mais famílias os benefícios do programa Leitec".

Além da consultoria técnica, o Leitec busca capacitar os produtores de leite, proporcionando conhecimentos gerenciais e técnicos de produção, abordando aspectos de gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição. As propriedades rurais de Santa Rosa que tiverem interesse em participar da 4ª turma do programa, podem realizar sua inscrição diretamente na Secretaria Municipal de Agricultura ou pelo telefone: (55) 3511-5109. O programa Leitec possui carga horária de 120 horas, incluindo a capacitação técnica.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 10/05/2022 às 08h 46min 02s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 471

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias