6 de Maio de 2022
Final de semana vai ser histórico para Santa Rosa
Santa Rosa está vivendo dias intensos e de grandes notícias nos últimos dias. Desde o dia 28 de abril, quando iniciou a Fenasoja 2022, o município tem sido palco de momentos marcantes e históricos. No próximo sábado (07), o município vai ter a honra de receber na Maior Feira Multissetorial do Rio Grande do Sul, a visita histórica do Presidente e Vice-Presidente da República. A agenda foi confirmada pela Casa Civil e Secretaria de Imprensa (SIM).

A vinda do Presidente Bolsonaro é uma forte articulação do Deputado Federal Osmar Terra, que juntamente com outros ministros, deputados, o Presidente da Fenasoja, Elias Dallalba e o Prefeito Anderson Mantei realizaram por diversas vezes o convite. Anderson destacou a importância da vinda do presidente para o município, “Nós estamos realmente muito orgulhosos e felizes com a vinda do Presidente e do Vice-Presidente na Fenasoja 2022. É um momento ímpar para Santa Rosa. Nós temos um compromisso e a alegria em mostrar a nossa cidade para o estado, país e mundo, e vamos fazer bonito, pois foi aqui que a soja começou, aqui é uma terra de desenvolvimento e de grandes conquistas”.

A Fenasoja não recebe a visita de um Presidente da República há mais de 40 anos. Em 1976, Santa Rosa contou com a visita do presidente Ernesto Geisel, e em 1981, João Batista Figueiredo esteve na Fenasoja. A Feira está em sua 23ª edição e já registrou um recorde no número de visitantes. A projeção da Comissão Central da feira é que até o domingo (08), o Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson, ultrapasse os 300 mil visitantes. Nunca na história de Santa Rosa, o Parque de Exposições concentrou tanta gente. Esta concentração deve acontecer devido a três grandes momentos da programação da feira, o primeiro acontece nesta sexta-feira (06), às 15h, com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça e na parte da noite com o show nacional do cantor Pedro Sampaio. No sábado, com a presença do Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, do Vice-Presidente, Hamilton Mourão e no domingo com o Dia das Mães.

O presidente Bolsonaro deve chegar a Santa Rosa na manhã de sábado. Repetindo o que fez em várias ocasiões anteriores pelo país, o presidente vai vir ao Parque de Exposições pilotando uma moto. Está previsto também, que Bolsonaro participe do Encerramento Nacional da Colheita da Soja no país que será realizado em Santa Rosa. No sábado, a feira vai abrir o parque às 06h para os expositores e às 07h para o público. É indicado que os visitantes se desloquem o mais cedo possível, pois a expectativa é de que amanhã seja o dia mais movimentado. A Fenasoja 2022 encerra sua 23º edição no domingo.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101