3 de Maio de 2022
Governador visita Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani
O Governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, visitou o Centro Cultural Prof. Fioravante Pedrazani, acompanhado pela Secretária de Estado da Cultura Beatriz Araujo e pelo Prefeito Municipal Anderson Mantei. Eles conheceram o local que vai receber o valor de R$ 3,2 milhões, sendo R$ 2,5 milhões de recurso estadual e R$ 750 mil de recurso municipal. Esse edital integra as ações do Programa Avançar na Cultura.

O Projeto inscrito no Edital + Museus busca readequar o espaço do museu no prédio da antiga sede da Prefeitura de Santa Rosa, através da modernização e transferência de parte do acervo do Museu Municipal de Santa Rosa. Além de equipar o interior do Centro Cultural o projeto prevê a ligação da Praça da Bandeira, com o Centro Cultural, a Biblioteca Municipal e o Centro Cívico, através de uma via cultural, “Sem dúvida, é uma ação que valoriza a história, preserva a memória e projeta a identidade cultural da cidade”, afirma a Secretária da Cultura Beatriz Araújo, que se mostrou encantada com o projeto.

O Prefeito Anderson Mantei e a Secretária de Educação e Cultura Lires Zimmermann Führ ressaltam o investimento do Estado e estimam o início das obras ainda no primeiro semestre deste ano.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101