25 de Abril de 2022
Inicia nesta segunda-feira a vacinação contra a Gripe para crianças
A aplicação das doses vai ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde.
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que a partir desta segunda-feira (25), inicia a vacinação contra o vírus Influenza (gripe), para crianças de 6 meses até 5 anos de idade(4 anos, 11 meses e 29 dias). As crianças fazem parte dos grupos prioritários da 24ª Campanha Nacional de Vacinação. A aplicação das doses vai ser realizada nas Unidades Básicas de Saúde.

A campanha foi dividida em 02 etapas. Nesta primeira fase, já podem realizar a imunização, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde e agora as crianças. Todos que forem se vacinar, precisam levar documento com foto ou certidão de nascimento e a caderneta de vacinação. As crianças devem vir acompanhadas dos pais ou responsáveis. O Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, destaca a importância da vacinação, “O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus da gripe e, consequentemente, o número de hospitalizações e agravos da doença, tendo em vista, que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como, pneumonia, doenças cardíacas, entre outras. A FUMSSAR informa também, que caso o cidadão tenha positivado para COVID-19 nos últimos dias, deve aguardar a melhora do quadro clínico para realizar a imunização contra a gripe.

A segunda fase da campanha vai ocorrer entre 02 de maio até 03 de junho e contempla os seguintes grupos prioritários: gestantes e puérperas, povos indígenas, trabalhadores da educação, pessoas com deficiência permanente e comorbidades, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101