20 de Abril de 2022
Desenvolvimento Social realiza Campanha do Agasalho 2022

A Prefeitura de Santa Rosa através da Secretaria de Desenvolvimento Social lança a “Campanha do Agasalho 2022”. A principal demanda deste ano é arrecadar cobertores e roupas masculinas (tamanho infantil, infanto juvenil e adulto). Os pontos de coleta estão localizados na Prefeitura, no Centro Cívico, no Desenvolvimento Social e no container ao lado do Módulo da Brigada Militar.

No último ano, foram entregues 83 mil doações para as famílias. Atualmente o estoque é de 30 mil peças. Também estão sendo arrecadados eletrodomésticos, móveis, louças, roupas de cama, mesa e banho. A Secretária Rita Strasser destaca a importância das doações, “Com o inverno se aproximando recebemos muitos pedidos de agasalhos, roupas, cobertores entre outros. Nosso propósito social é atender o maior número possível de famílias. Contamos com o apoio e doação da comunidade para que este objetivo se concretize”.

As arrecadações são encaminhadas para UCAM e passam por uma triagem. Esse processo inclui sanitização das roupas, separação e organização. Após essas etapas, as peças vão para o espaço adequado e são organizadas para entrega. Para receber doações as famílias precisam se cadastrar presencialmente no CRAS em Cruzeiro ou no CRAS da Avenida Borges de Medeiros. Para aquelas pessoas que desejam doar eletrodomésticos, móveis e demais itens citados acima podem entrar em contato no WhatsApp 3511-5125.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101