20 de Abril de 2022
Prefeito recebe a confirmação da transferência do Governo do RS para a Fenasoja
Gabinete de Ranolfo atenderá no Parque de Exposições durante os dias 29 e 30 de abril, confirma prefeito Anderson Mantei. O governador do RS Ranolfo Vieira confirmou a transferência do Governo do Estado para Santa Rosa nesses dois dias. A confirmação foi oficializada na manhã desta quarta-feira (20), ao prefeito Anderson Mantei, que esteve no Palácio Piratini, acompanhado do deputado Aloísio Classmann.

Entre as novidades confirmadas para Mantei, está um encontro internacional que ocorrerá no Parque da Fenasoja, com a presença dos governadores da província de Misiones-Argentina e de Itapuá-Paraguai, “Será um encontro entre os três governadores, algo inédito, quando as lideranças tratarão da integração comercial, cultural que envolve os povos dos três estados. É algo sensacional e uma oportunidade grandiosa para laços serem estreitados, possibilitando o fortalecimento de ações comerciais entre os países”, comemorou Mantei.

A confirmação também foi celebrada pelo Presidente da Fenasoja 2022, Elias Dallalba, que salientou que a ação trará ainda mais visibilidade e mostrará o posicionamento da feira no trabalho em prol do desenvolvimento, “Estamos trabalhando com uma programação voltada a discutir soluções desenvolvimentistas para a região, visando à integração com estados que têm ligação comercial com o nosso”. O prefeito também está articulando com a Famurs uma reunião durante a Feira. No dia 05 de maio deve ocorrer um Fórum dos Gestores Municipais de Agricultura e Meio Ambiente. Além dos prefeitos a atividade vai contar com a presença de Secretários do Estado. Anderson Mantei também está articulando a visita de diversos Deputados e a vinda do Presidente da República. A Fenasoja acontece de 28 de abril a 08 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101