6 de Abril de 2022
Equipe do Meio Ambiente instala mais 12 containers para a coleta de resíduos
A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente continua realizando a instalação dos novos containers para recolhimento de lixo. No último mês, foram instaladas mais 12 unidades no município. Os containers foram pagos pelo Fundo de Meio Ambiente e estão sendo distribuídos conforme a lista de espera.

O objetivo é que com essas novas unidades, seja possível atender os locais com mais necessidade e facilitar a coleta. Segundo o Secretário de Meio Ambiente, João Dorneles, estas 12 unidades fazem parte dos 75 novos containers que foram adquiridos no ano passado, para atender melhor a população, “Estamos sempre em busca de melhorias no serviço da coleta de resíduos. Nosso objetivo é atender as demandas possíveis, dando prioridade aos locais mais críticos”.

A Secretaria de Meio Ambiente informa também que conforme previsto em lei, edifícios comerciais e residenciais que possuírem mais de oito matrículas (apartamentos ou salas comerciais) devem disponibilizar lixeiras próprias para o resíduo orgânico e seco. Quem tiver dúvidas, quiser realizar solicitações online ou obter informações sobre os serviços, pode acessar o Portal do Meio Ambiente, pelo link:

Confira abaixo o cronograma do recolhimento de resíduo orgânico e seco nos bairros de Santa Rosa:

RESÍDUO ORGÂNICO
SEGUNDA, QUARTA E SEXTA-FEIRA: Jardim Petrópolis até a RS-344, imediações Vida e Saúde até a Av. Santa cruz, Vila Prenda, Guarani, Timbaúva, imediações do Camera até a Av. Inhacorá, Vila Glória, Alto da Glória, Aliança, Novo Horizonte, imediações do Polivalente até a Rua Sergipe, Alto do Parque, Balneária, Flores, Beatriz, Oliveira, Jardim, Cohab, Loteamento Vargas, Kontarski, Pereira, Progresso, Morada do Sol, Speroni, Waldemar Pisoni, Julio de Oliveira, Residencial Harmonia e Cruzeiro do Sul.

TERÇA, QUINTA E SÁBADO: Sulina, Nova Sulina, Santa Inês, Auxiliadora, Bom Sucesso, Auxiliadora II, Vila Nova, Piekala, Agrícola, Vicente Cardoso, Planalto, Kerber, Bela Vista, Ouro Verde, Esperança, Winkelmann, Tadielo, Distrito Industrial, imediações do SESC, Bancários, Esplanada, Bomba, Nossa Senhora Aparecida e Ibanês.

SEGUNDA E QUINTA-FEIRA: Guia Lopes, KM3 e Bela União.

DIARIAMENTE: Centro, entre a Rua Santa Rosa e Av. Inhacorá e Av. Santa Cruz e Rua Teixeira Mendes.

RESÍDUO SECO
TERÇA: Guia Lopes, KM3 e Bela União.

QUARTA: Sulina, Nova Sulina, Santa Inês, Bom Sucesso, Auxiliadora II, Vila Nova, Piekala, Agrícola, Vicente Cardoso, Planalto, Kerber, Esperança, Bela Vista, Ouro Verde, Bela Vista, Tadielo, Winkelmann, Distrito Industrial, São Francisco, arredores Estádio e Abosco.

QUINTA: Jardim Petrópolis, Alto da Petrópolis, Prenda, Vila Guaraní, arredores Hospital Vida e Saúde, Timbaúva, Glória, Vivendas Alto do Parque, Novo Horizonte, Aliança, Polivalente, arredores Camera, arredores Câmara de Vereadores e arredores da Casa da Xuxa.

SEXTA: Imediações do SESC até Av. Expedicionário Weber, Bancários, Santos, Esplanada, Nossa Senhora Aparecida, Centro de Cruzeiro, Vila Bomba e Vila Ibanês.

SÁBADO: Balneária, Loteamento Vargas, Flores, Beatriz, Oliveira, Jardim, Kontarski, Pereira, Cohab, Progresso, Morada do Sol, Speroni, Waldemar Pisoni, Julio de Oliveira, Residencial Harmonia e Cruzeiro do Sul.

Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101