2 de Abril de 2022
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe inicia segunda-feira
A primeira etapa da 24ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza (gripe), inicia na próxima segunda-feira, dia 04/04 e vai até o dia 30/04. A campanha vai ser dividida em 02 etapas, para diferentes grupos prioritários. Esta primeira fase será destinada para idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde. A aplicação das doses vai ser realizada nas Unidades Básicas. Todos que forem se vacinar, precisam levar documento com foto e se possível caderneta de vacinação.

O Presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa destaca a importância da vacinação, “O objetivo da vacinação é reduzir a circulação do vírus da gripe e, consequentemente, o número de hospitalizações e agravos da doença, tendo em vista, que o Influenza está relacionado a uma série de complicações como, pneumonia, doenças cardíacas, entre outras”, destaca Délcio Stefan. A FUMSSAR informa também, que caso o cidadão tenha positivado para COVID-19 nos últimos dias, deve aguardar a melhora do quadro clínico para realizar a imunização contra a gripe.

A segunda fase, que vai ocorrer entre 02 de maio até 03 de junho, terá como público-alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), Gestantes e Puérperas, Povos indígenas, Trabalhadores da educação, Pessoas com deficiência permanente e Comorbidades, Caminhoneiros, Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, Trabalhadores Portuários, integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101