31 de Março de 2022
Começa aplicação da 4ª dose contra a COVID-19 em idosos
A aplicação da quarta dose da vacina contra a COVID-19 para idosos com 80 anos ou mais, vai ter início nesta quinta-feira (31), em Santa Rosa. A nova aplicação é recomendada quatro meses após a dose de reforço. Caso o idoso estiver com alguma outra dose em atraso, deve primeiro completar o esquema (primário ou reforço), dentro dos prazos estabelecidos. A quarta dose vai ser aplicada na Central de Vacinas. A equipe da Fundação de Saúde vai aplicar esse segundo reforço, conforme a disponibilidade de doses.

De acordo com a Diretora em Atenção Primária à Saúde da FUMSSAR, Fabiana Breitenbach a aplicação da quarta dose (segunda dose de reforço), é importante para a proteção dos idosos contra a COVID-19, “Estudos apontam que os idosos possuem uma imunidade mais curta, sendo necessária a aplicação de mais uma dose de reforço para manter a imunidade adequada por períodos mais prolongados”. Sendo assim, essa faixa etária precisa ser acompanhada de perto e pode demandar esquemas especiais de vacinação para garantir a melhor proteção possível.

A Central de Vacinas da FUMSSAR fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 - centro, no subsolo (entrada pela lateral). O horário de atendimento é das 07h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Nas quartas-feiras, o horário é estendido até às 19h30min. Não é necessário realizar o agendamento. O atendimento acontece por ordem de chegada.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101