30 de Março de 2022
Prefeitura é finalista de Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
A Prefeitura de Santa Rosa é uma das finalistas na 11ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prêmio é distribuído em 8 categorias sendo que Santa Rosa escreveu o projeto “Santa Rosa Empreendedora”, na categoria desburocratização. A notícia da seleção saiu nesta quarta-feira(30). O prêmio deve ser entregue ao prefeito ainda no mês de abril.

O trabalho inscrito pela atual gestão é sobre o Fluxo Digital e o paralelo da atividade de análise de viabilidade locacional. O trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2021 foi classificado pelo Sebrae como destaque. Para o Prefeito Anderson Mantei, esse é o reconhecimento de um importante projeto, “Estamos muito felizes pela repercussão e reconhecimento das ações desenvolvidas. Este trabalho faz parte do nosso Planejamento Estratégico, em que todas as ações estão voltadas para o melhor atendimento aos cidadãos”.

Os processos têm sido implementados desde o início do governo, e já tem resultados significativos com a agilidade na liberação das ações, redução de custos, desburocratização e digitalização do atendimento, entre outras melhorias. Ademir Rosa, Secretário de Gestão, ressalta que o objetivo de agilizar o processo de abertura de empresas no município já pode ser percebido no avanço do desenvolvimento da cidade em pouco tempo, “Essa atividade, por exemplo, que antes demorava dias, hoje é feita em 10 segundos no sistema”. Este trabalho já tinha sido divulgado pela junta comercial como o primeiro fluxo digital do RS. Os projetos passaram por avaliações técnicas de comissões. Santa Rosa está entre os finalistas. O resultado será divulgado no dia 19 de abril, em Porto Alegre.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101