29 de Março de 2022
Certificação Digital é implementada na FUMSSAR
Seguindo o plano de informatização e redução de fluxos impressos, a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa conta agora com Certificação Digital. A novidade é destinada para os profissionais de ensino superior da saúde. A implementação vai acontecer em duas etapas. Inicialmente para todas as categorias, exceto os médicos e residentes, que vão posteriormente realizar a emissão da Certificação Digital.

Gradativamente vai ser organizado o fluxo na FUMSSAR, para que seja impresso apenas o necessário. Segundo o presidente da Fundação, Délcio Stefan, com esta nova ferramenta vai ser possível otimizar o tempo e os recursos materiais, já que vários documentos não vão precisar mais ser impressos, “Esta nova ferramenta agiliza e transforma a burocracia do papel em um processo totalmente digital, seguro e rápido”.

O certificado digital é individual e vai permitir via sistema, a assinatura de forma digital, nos documentos emitidos no atendimento dos pacientes nas Unidades Básicas de Saúde. Para o Diretor do Departamento de Gestão Estratégica e Participativa (DGEP), Fernando Borella, “A Certificação Digital vai fazer com que as ações sejam realizadas de forma mais organizada e rápida, com resultados eficientes e menos burocráticos”. A partir de agora, documentos como, receituário de medicamentos, vão circular de forma digital entre médico e dispensação na farmácia, diminuindo os gastos com impressões e agilizando o atendimento do paciente.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101