28 de Março de 2022
Equipe da UBS Pereira realiza visita domiciliar

Profissionais da Unidade Básica de Saúde Pereira realizaram na sexta-feira (25), uma visita domiciliar para um paciente idoso. O objetivo da visita foi orientar o usuário e os familiares, quanto ao uso correto da medicação utilizada pelo paciente. Este é mais um serviço disponibilizado pela UBS e que pode ser solicitado, quando necessário.

Uma das intervenções realizadas foi a organização das medicações em uma caixa organizadora. Foram separadas as medicações em frascos com indicação dos dias da semana e horários de uso de cada uma. A enfermeira Patrícia de Oliveira que acompanhou a visita, falou que a UBS sempre está atenta aos pacientes que têm dificuldades em gerenciar as medicações, "Percebemos que alguns idosos podem ter dificuldades na administração da própria medicação, principalmente aqueles que utilizam vários medicamentos. Com a visita conseguimos orientar o paciente e os familiares para que possam realizar o tratamento de forma correta e eficaz". Esse atendimento especializado permite melhorar a adesão ao tratamento e minimizar possíveis problemas relacionados ao mau uso de medicamentos.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101