25 de Março de 2022
Prefeitura realiza a entrega oficial da decoração de Páscoa para a comunidade
A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da primeira-dama realizou nesta sexta-feira (25), a entrega oficial da decoração de Páscoa de Santa Rosa. O evento aconteceu na Praça da Bandeira e contou com a presença de autoridades, líderes religiosos e voluntários que auxiliaram na decoração. Na oportunidade, crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Olhar de Criança, realizaram uma apresentação musical.

Esse ano, além da decoração habitual de Páscoa, o município disponibiliza para a comunidade, na Praça da Bandeira e na Praça da Independência, um Espaço Ecumênico. Os locais foram decorados pelos jovens da Paróquia Sagrado Coração Jesus e da Comunidade do Bairro Sulina. A Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ, falou em nome do Governo Municipal e destacou a importância de celebrar o espírito da Páscoa, “Devemos sempre lembrar o motivo real da celebração da Páscoa, que é o renascimento de Jesus nas nossas vidas. Esse espaço foi construído para as nossas crianças e toda a comunidade desfrutarem também, do encanto e da magia que é a Páscoa”.

Outra novidade vai ser a Encenação da Paixão de Cristo, que vai ser realizada dia 15/04, às 19h30mim na Praça da Independência. A partir do dia 28 de março, as escolas do município vão poder, mediante agendamento, visitar o Espaço do Coelho. As instituições interessadas devem entrar em contato pelo telefone: (55) 3511-5112. A decoração de Páscoa vai estar disponível para a comunidade regional até o dia 18 de abril.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101