24 de Março de 2022
Santa Rosa é uma das organizadoras do 2º Simpósio Gaúcho de Bibliotecas Públicas
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, junto com o Conselho Regional de Biblioteconomia da 10ª Região e o Curso de Biblioteconomia da Universidade de Caxias do Sul, são os organizadores do 2º Simpósio Gaúcho de Bibliotecas Públicas. O primeiro encontro vai acontecer no dia 05 de abril, às 19h30min, no canal do Youtube da UCS EAD. O evento tem como tema: "Profissionais para todos os públicos", e pretende discutir temáticas para o fortalecimento das bibliotecas públicas.

Um dos objetivos do simpósio é apresentar aos gestores municipais de Educação e Cultura formas de potencializarem, ainda mais, as bibliotecas públicas. O Simpósio acontece de abril a novembro. O evento conta também, com o apoio do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

Confira abaixo a programação:

- 05/04 - 19h30min - Abertura

Gislene Sapata Rodrigues - Conselho Regional de Biblioteconomia – 10ª Região

Susana Elisabeth Neumann - Universidade de Caxias do Sul

Lires Zimmermann Führ - Secretaria Municipal de Educação e Cultura

- 19h40min - Palestra

“Gerir equipes com sucesso é um dos grandes desafios do bibliotecário na atualidade”, com Cassio Felipe Immig, Bibliotecário na Biblioteca Pública Municipal Dr. Demétrio Niederauer e com Morgana Marcon, Diretora da Biblioteca Pública do Estado do RS e coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

Mediação: Fabrício Schirmann Leão

- 21h30min – Encerramento

Para acompanhar online o 2º Simpósio Gaúcho de Bibliotecas Públicas, acesse o link abaixo:

Os certificados de participação, vão ser entregues mediante a inscrição no link:

Secretaria Municipal de Comunicação