Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
14 de Março de 2022
Desenvolvimento Social realiza treinamento para o Conselho Tutelar
O objetivo foi proporcionar uma formação introdutória de reciclagem das atividades e funções do Conselho Tutelar e melhorar cada vez mais a rede de atendimento.
[Clique na foto para ampliar]
A Secretaria de Desenvolvimento Social realizou um treinamento on-line para o Conselho Tutelar e atores do Sistema de Garantia de Direitos. O objetivo foi proporcionar uma formação introdutória de reciclagem das atividades e funções do Conselho Tutelar e melhorar cada vez mais a rede de atendimento.

O docente responsável pela condução das aulas foi Roberto Fuck de Almeida. Os temas abordados foram: direitos fundamentais, atribuições do Conselho Tutelar, ato infracional, indisciplina escolar, atribuições do Ministério Público e da Vara da Infância. Também foram tratados temas como: saúde, assistência, educação, violências e violações, notícia de fato, representação e requisições. A carga horária é de oito horas. Para Rita Strasser, Secretária de Desenvolvimento Social, este é mais um importante passo no desenvolvimento dos conselheiros tutelares, “Temos muitos desafios no dia a dia, e nosso propósito é realizar um atendimento de qualidade e com capacitação, para o público que nos procura em busca de proteção, defesa e muitos outros casos. O treinamento proporcionou conhecimento e segurança para uma atuação profissional ainda mais qualificada”, destacou Rita.

Participaram da formação, conselheiros tutelares, presidentes e vice presidentes e conselheiros do CMDCA, atores do Sistema de Garantia de Direitos, trabalhadores das Políticas Públicas, técnicos do Judiciário e Ministério Público.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 28/03/2022 às 09h 08min 43s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 459

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias