7 de Março de 2022
Dose de reforço contra a COVID-19 para adolescentes imunocomprometidos
A aplicação das doses vai ser realizada na Central de Vacinas da FUMSSAR.
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que a partir desta segunda-feira (07), vai aplicar a dose de reforço para adolescentes imunocomprometidos, dos 12 aos 17 anos. A ampliação veio por meio de uma nota técnica divulgada pelo governo estadual. A aplicação das doses vai ser realizada na Central de Vacinas da FUMSSAR.

A partir de agora, o esquema primário de vacinação desse grupo deve ser feito com três doses: primeira, segunda e a dose adicional, com intervalo de oito semanas entre elas. Após a conclusão desse esquema, é recomendada ainda uma dose de reforço quatro meses após a terceira dose (ou dose adicional). Essa orientação já vale para a população adulta, com mais de 18 anos, com alto grau de imunossupressão. O reforço para o público adolescente com imunossupressão vai ser realizado com a vacina da Pfizer. Entre as pessoas que fazem parte desse grupo prioritário, estão os que têm imunodeficiência primária grave, que estão passando por quimioterapia, que fizeram algum tipo de transplante de órgãos ou de células tronco, que vivem com HIV/AIDS, que fazem hemodiálise, entre outros. Também vão ser contempladas com a dose de reforço, gestantes e puérperas que estão dentro da faixa etária dos 12 aos 17 anos. Os jovens dos 12 aos 15 anos que atendem aos requisitos, devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis.

A Central de Vacinas da FUMSSAR fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 - centro, no subsolo (entrada pela lateral). O horário de atendimento é das 07h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Nas quartas-feiras, o horário é estendido até às 19h30min. Não é necessário realizar o agendamento. O atendimento acontece por ordem de chegada. Para realizar a imunização, é necessário levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101