28 de Fevereiro de 2022
Prefeitura realiza aquisição de área
Governo segue avançando na busca de melhorias para as estradas do interior
A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura segue realizando ações para otimizar e qualificar os serviços prestados no interior. Neste mês foi realizada a escrituração de uma área de terra de 1 hectare, localizada na Linha 13 de Maio. A aquisição é destinada para extração de cascalho. No momento estão acontecendo os tramites de licenciamento para dar início ao processo de extração.

A cascalheira vai beneficiar toda a região da Vila Sete de Setembro. Essa aquisição conta com recursos próprios do município no valor de R$ 87.450,00 (oitenta e sete mil, quatrocentos e cinquenta reais). Para o Secretário de Agricultura, Paulo Roberto dos Santos, este é um importante passo para a agilidade do serviço realizado no interior, “Essa aquisição vem para facilitar as atividades de cascalhamento na área rural do município, principalmente na região atendida pela Subprefeitura.O objetivo é contemplar cada vez mais comunidades rurais realizando um trabalho eficiente”. Destacou ainda que a perspectiva para esse ano é realizar aproximadamente 130 Km de estradas cascalhadas. Em 2021, foram em torno de 80 km de cascalhamento em diversas localidades do município baseadas no cronograma do planejamento estratégico.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101