25 de Fevereiro de 2022
Nova Escola de Educação Infantil
A obra será realizada na Rua Ilse Mantei, 405, bairro Figueira
O Prefeito Anderson Mantei assinou nesta quinta-feira (24), o início de mais uma importante obra para o município. Santa Rosa vai ganhar mais uma Escola de Educação Infantil. O projeto contempla a construção de um prédio para o funcionamento da E.M.E.I São Francisco. Atualmente a escola está em funcionamento na rua Castelo Branco, no bairro São Francisco.

Ao todo a escola terá 1.510,23 m² de área construída. A obra será realizada na Rua Ilse Mantei, 405, bairro Figueira. O prefeito destacou a importância desta ação para o município, “Estamos investindo muito na área da educação, essa é uma de nossas prioridades. Estamos com várias obras em andamento e vamos ampliar muitas vagas e qualificar cada vez mais a educação em Santa Rosa”.

Atualmente a escola atende 130 crianças, com turmas do berçário ao pré II. A previsão inicial na nova estrutura é de oferecer 58 novas vagas. A nova escola faz parte do projeto do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). O prazo para execução da obra é de 540 dias. O valor do contrato é de R$ 4.284,298,15 (quatro milhões, duzentos e oitenta e quatro mil, duzentos e noventa e oito reais e quinze centavos) de recurso livre. O profissional designado para fiscalização da obra é o Engenheiro Civil, Guilherme Eduardo Riffel. A empresa responsável pela obra é a Paulo César Sacardo – Eireli.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101