24 de Fevereiro de 2022
1ª Conferência Municipal de Saúde Mental será em março
A Prefeitura de Santa Rosa, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) e a FUMSSAR estão organizando a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental do município. O evento vai ter como tema: “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”. A Conferência vai acontecer no dia 10 de março, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, com início às 13h30.

Na primeira semana de março vão acontecer as reuniões nas comunidades, chamadas de Pré-Conferências. Para essas reuniões, o CMS quer a mobilização das famílias para que participem contribuindo com propostas para a manutenção e melhoria do serviço de saúde mental de Santa Rosa. As reuniões das pré-conferências vão ser presenciais, seguindo os protocolos de distanciamento e demais recomendações sanitárias, garantindo assim que a participação de todos seja segura. Este é um processo democrático de ampla participação da população, onde toda a comunidade é convidada a contribuir participando efetivamente.

Na quarta-feira, dia 02/03, às 19h30 vão ser realizadas as pré-conferências para os distritos de Cruzeiro, Cruzeiro do Sul, Bela União, Pereira, Júlio de Oliveira e Beatriz Oliveira, no Salão Paroquial da Igreja Católica de Cruzeiro. Na mesma noite, acontece a reunião com a população da Auxiliadora, Agrícola, Sete de Setembro e Planalto, na Igreja Batista, Rua Chile, 772. No dia 03/03, quinta-feira, acontece às 19h30, as últimas pré-conferências. Para as comunidades da Balneária, Glória, Centro, Timbaúva e Esperança, na Comunidade São José Operário - Av. Santa Cruz, 1370 e para os moradores do Jardim Petrópolis, Sulina e Guia Lópes, na Associação de Moradores do Bairro Sulina.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101