24 de Fevereiro de 2022
CEREST Santa Rosa obtém maior pontuação no indicador de Saúde do Trabalhador
O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Santa Rosa - CEREST Fronteira Noroeste foi qualificado como o serviço do Estado com o melhor desempenho nos indicadores do Ministério da Saúde. Santa Rosa teve a maior pontuação no monitoramento do indicador de Saúde do Trabalhador, do Plano de Saúde Nacional (PNS 2020-2023), 2º quadrimestre 2021, no Rio Grande do Sul.

A avaliação foi realizada para todos os CEREST´S municipais e regionais com base nos processos de trabalho. Dentre os critérios avaliados estão: Capacitação para os trabalhadores; Realização de Matriciamento; Consultas; Inspeção, entre outros. Com atuação satisfatória, além da prestação dos serviços para a população trabalhadora, o município garante também, o repasse do recurso federal. O resultado dos indicadores foi recebido com muito orgulho pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, “Estamos muito contentes em saber que o CEREST Santa Rosa é hoje, referência no Estado do Rio Grande do Sul. A FUMSSAR está atenta para cada vez mais, realizar ações que promovam a saúde do trabalhador”, destaca o presidente da Fundação, Délcio Stefan.

O CEREST Fronteira Noroeste realiza consultas médicas em saúde do trabalhador, investigação de acidentes de trabalho, emissão de parecer sobre nexo causal e ações educativas em saúde do trabalhador. Além disso, são desenvolvidas ações conjuntas com as áreas de atenção primária, especialidades e urgência e emergência, como também, a notificação de doenças e agravos nos municípios da sua área de abrangência.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101