22 de Fevereiro de 2022
EMEI Criança Esperança recebe reforma
A EMEI Criança Esperança passou por uma reforma. A escola está com uma cozinha toda restaurada. A inauguração foi realizada este mês. A ação foi possível através de Projeto aprovado e viabilizado com Recursos do Fundo Social da Cooperativa Sicredi União/RS. O valor destinado é do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e com o apoio da Associação de Pais e Amigos (APA) da EMEI.

Essa foi mais uma obra de melhorias realizada através da união e esforço entre comunidade, prefeitura, famílias e escola. Na oportunidade a Secretária de Educação e Cultura, Lires Zimmermann Führ, destacou a importância desta interação para que a reforma fosse possível, “Esta união de esforços garante para as crianças uma alimentação balanceada sendo realizada em um ambiente apropriado e proporcionando assim, melhor aprendizagem nos estudos ". A escola atende 155 crianças.

Na oportunidade também estiveram presentes, Leila Bürger Gerente das EMEIs, APA (Associação de Pais e Amigos Criança Esperança) com a Vice-Presidente Francine Vogt, a diretora da escola Kátia Dias Peroty e o presidente Juarez dos Santos, representando o Conselho Escolar e o Gerente Márcio Wolkmer, Laércio e a Coordenadora Rosimeri Rauber representando a Cooperativa Sicredi União.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101