18 de Fevereiro de 2022
Gestão Estratégica na Fundação de Saúde
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa por meio do Departamento de Gestão Estratégica e Participativa (DGEP) realizou uma reunião esta semana com a IPM Sistemas, empresa responsável pelo software de gestão pública que é utilizado pela FUMSSAR. O foco do encontro foi aprimorar as ações relacionadas ao gerenciamento de novos processos digitais, e também, o desenvolvimento de fluxos digitais com ênfase na melhoria contínua dos serviços.

Com a incorporação de tecnologias nas ações é possível otimizar o tempo de trabalho, reduzir custos e tornar os processos mais ágeis e eficientes. O Diretor do DGEP, Fernando Borella destacou durante a reunião a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido e falou sobre o planejamento da Fundação, “Estamos focados na busca de novidades e ações que possibilitem a melhoria contínua dos serviços oferecidos pela FUMSSAR, tanto para o público interno, como externo”.

A partir de agora, o objetivo é ampliar o sistema de atendimento ao público e melhorar os processos internos como “workflow”. Este é um método utilizado para organizar o fluxo de trabalho e que consiste na disposição e realização das atividades em sequência lógica, preferencialmente de forma automatizada. Para o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, o trabalho digital não só agiliza as atividades internas, mas também, facilita o controle das etapas dos processos digitais, “Estamos melhorando nossos fluxos e isso motiva também os servidores, além de contribuir para desburocratizar os processos administrativos e oferecer mais eficiência e resolutividade”. O DGEP prevê ainda, a implementação de um aplicativo do “atende.net” que vai permitir o acesso via celular, possibilitando ao cidadão realizar a consulta das principais rotinas sem ter que se dirigir até a Fundação.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101