Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
16 de Fevereiro de 2022
Laboratório da FUMSSAR implementa sistema de interfaceamento
Essa nova tecnologia, permite que o sistema de gerenciamento utilizado pelo laboratório da FUMSSAR, possa se comunicar com os sistemas dos laboratórios terceirizados que realizam exames para a Fundação.
[Clique na foto para ampliar]


A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa em parceria com o Departamento de Gestão Estratégica e Participativa (DGEP) implementou este ano, um sistema de interfaceamento no Laboratório de Análises Clínicas do município. Essa nova tecnologia, permite que o sistema de gerenciamento utilizado pelo laboratório da FUMSSAR, possa se comunicar com os sistemas dos laboratórios terceirizados que realizam exames para a Fundação.

A integração realizada pelo sistema traz inúmeros benefícios, como: redução da chance de erros; redução de retrabalho; redução de custos operacionais e o aumento na produtividade. O interfaceamento laboratorial possibilita a gestão completa dos serviços, dentre eles, a impressão de etiquetas com a geração do código de barras, o qual permite o laboratório prestador de serviço, fazer a leitura da solicitação, realizar o exame descrito e finalizar com o resultado no prontuário do paciente. A Gerente do Laboratório de Análises Clínicas da FUMSSAR, Alice Klein, destacou a importância da integração entre os sistemas, “Este avanço tecnológico possibilita otimizar todo o processo de controle e gerenciamento dos serviços, evitando retrabalho e trazendo para o usuário do SUS, agilidade e segurança nos serviços prestados”.

Em 2021, o Laboratório de Análises Clínicas da FUMSSAR realizou 172.361 exames. Para o Diretor do DGEP, Fernando Borela, com o interfaceamento entre os laboratórios, as etapas do processo são realizadas automaticamente, reduzindo cada vez mais os possíveis erros operacionais. “Estamos sempre em busca de melhoras para o serviço público e a implementação de processos tecnológicos proporciona um atendimento mais qualificado, rápido e preciso”. O Laboratório Municipal de Análises Clínicas fornece os exames laboratoriais solicitados pelas Unidades Básicas de Saúde de Santa Rosa. São realizados exames de bioquímica, hematologia, uroanálise, imunologia, hormônios, culturas em geral, sempre contemplando e seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 16/02/2022 às 10h 01min 25s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 376

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias