11 de Fevereiro de 2022
Xuxa cumpre agenda de gravação para documentário biográfico
A artista Xuxa Meneghel, que retornou para Santa Rosa depois de 20 anos, esteve na tarde desta quinta-feira (10), cumprindo uma extensa agenda para gravar as cenas do documentário. O material audiovisual está sendo produzido pela Globo Filmes e Endemol. A santa-rosense, acompanhada da filha Sasha, do genro, demais familiares e equipe de produção visitaram o complexo que inclui o pórtico e o Memorial Casa da Xuxa (local onde a apresentadora morou na infância) para realizar as filmagens.

Xuxa foi recepcionada por muitos fãs que aguardaram todo o período de gravação para falar com a artista. Muito emocionada, Xuxa caminhou da casa onde morava até o pórtico, distribuindo autógrafos e tirando fotos com os fãs. A artista dirigiu pelo centro da cidade, cumprimentando a população. Também foram realizadas filmagens no Cartório Heigert e no Clube Concórdia. O documentário biográfico vai contar a história da apresentadora, mostrando toda a trajetória e os locais que fazem parte da história da Rainha dos Baixinhos. Está prevista para a tarde desta sexta-feira (11), uma visita até a cidade de Porto Mauá, onde a artista vai gravar cenas no Rio Uruguai.

Após o término das gravações, a Prefeitura vai transformar o Memorial Casa da Xuxa em uma Central de Informações Turísticas do Município. O local vai contar com sala de leitura, exposição/memorial da Xuxa e uma sala interativa com multimídia, além de um café temático para o público. A artista deve regressar para o Rio de Janeiro ainda nesta sexta-feira.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101