11 de Fevereiro de 2022
CER de Santa Rosa realiza capacitação para profissionais da Educação
A equipe técnica do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II Santa Rosa), realizou nesta semana, uma capacitação com os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) e com psicólogas da Secretaria de Educação de Santa Rosa.

A fonoaudióloga e Coordenadora do CER II, Micheli Pes, junto com a psicóloga Franciele Bach, abordaram a seguinte temática: “Interface entre a Reabilitação Intelectual e Educação”. Na oportunidade, foi explanado sobre deficiência intelectual, esclarecendo conceito, formas de avaliação e diagnóstico. Além disso, as palestrantes falaram sobre a avaliação do diagnóstico diferencial, tratando conteúdos como: dislexia, discalculia, disgrafia e dificuldades auditivas.

A Coordenadora do CER II, Micheli Pes, destacou a importância da capacitação, “Além de ampliar o conhecimento, a formação teve como objetivo fortalecer os elos entre as áreas da educação e saúde, proporcionando um melhor trabalho em conjunto para beneficiar cada vez mais, crianças e adolescentes com diagnóstico de déficit intelectual, dislexia, discalculia e disgrafia”. Ao todo, 20 profissionais da educação participaram da formação. O encontro aconteceu no turno da tarde, no auditório do CEREST, com muitas trocas e ampliação de conhecimento.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101