2 de Fevereiro de 2022
FUMSSAR vai realizar I Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa, vai realizar na próxima sexta-feira(04), o I Fórum Macrorregional do Transtorno do Espectro Autista: Um olhar para a educação. O evento vai acontecer de forma online, das 08h30 às 17h e vai ser transmitido pelo canal da MacroTEA, na plataforma Youtube.

Santa Rosa foi contemplada no ano passado, com um Centro Macrorregional de Referência em Transtorno do Espectro do Autismo. Este é o segundo evento realizado pela MacroTEA. Em setembro, aconteceu o 1º Seminário Estadual do Transtorno do Espectro Autista em Santa Rosa. O evento desta sexta, traz uma proposta voltada para a educação e os profissionais desta área. Segundo o presidente da Fundação, Délcio Stefan, “Esse é um passo muito importante pois vamos avançar na qualificação dos profissionais da educação”.

No turno da manhã, vão ser abordados temas como: Atenção compartilhada e Identificação de Sinais de Risco para o TEA pela Dra. Regina Basso Zanon - Docente na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e o desenvolvimento da Linguagem na pessoa com TEA pela equipe do CMR TEAcolhe de Santa Rosa. Na parte da tarde, a Dra. Taís Guareschi de Souza e a Dra. Márcia Alves, docentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) vão falar sobre, “Alunos com autismo na escola: algumas tessituras sobre as práticas pedagógicas”. O Centro de Atendimento Educacional Especializado(CAEE) também vai trazer um relato de experiência no atendimento de crianças com TEA. Para participar é só acessar os links no canal da MacroTEA, na plataforma Youtube.

- Link Manhã: https://www.youtube.com/watch?v=tlrl6lybiog
- Link Tarde: https://www.youtube.com/watch?v=pwzyjx0wi_y