27 de Janeiro de 2022
Prefeitura tem aprovação em mais dois programas do Estado
A Prefeitura Municipal de Santa Rosa teve essa semana, a aprovação em mais dois Programas do Governo Estadual. Os projetos fazem parte das propostas “Nenhuma Casa Sem Banheiro” e “Produção de Ações Habitacionais”. O prefeito Anderson Mantei esteve na capital, para receber a confirmação da habilitação do município para a execução dos serviços.

O programa Nenhuma Casa sem Banheiro tem como objetivo atender famílias de baixa renda e reduzir o déficit de saneamento no Rio Grande do Sul. Os valores repassados para os municípios, têm origem no Fundo de Recursos Hídricos do Estado. O prefeito Anderson Mantei assinou o convênio com a Secretaria de Obras e Habitação (SOP), que realiza o projeto.

A prefeitura de Santa Rosa firmou o convênio com o programa, para a construção de 24 módulos sanitários na zona urbana nas localidades: Valdemar Pisoni, Speroni, Júlio de Oliveira, Morar Melhor, Planalto, Vicente Cardoso, Bela Vista, Sulina e Bom Retiro, em domicílios com acesso à rede de água e rede elétrica. Ao todo, vão ser contempladas 24 famílias de baixa renda, residentes em locais de vulnerabilidade social e que já estão inscritos e selecionados. O prazo de execução é de 365 dias (12 meses). O valor total do investimento é de R$ 468.021,12 (quatrocentos e sessenta e oito mil e vinte e um reais e doze centavos), sendo R$240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais) do Estado e R$228.021,12 (duzentos e vinte e oito mil e vinte e um reais e doze centavos) de contrapartida da Prefeitura.

O prefeito Anderson Mantei destacou a importância da aprovação em mais esses dois Programas do Estado, “Estamos muito contentes de receber a notícia da aprovação dos projetos. Buscamos recursos para o município que viabilizem atender às demandas da população. São programas que visam melhor infraestrutura e qualidade de vida para os cidadãos e esse é o nosso desejo, proporcionar uma Santa Rosa, cada vez melhor para se viver”. O prefeito destacou também o quanto o Estado está contribuindo para importantes avanços em Santa Rosa, “Não só para Santa Rosa, mas para todos os municípios o Governo do Estado tem realizado importantíssimos investimentos”.

O outro programa que Santa Rosa teve a aprovação, é o Produção de Ações Habitacionais, vinculado ao Programa Avançar RS, do Governo do Estado. O município teve a aprovação para a execução da construção de 89 Unidades Habitacionais. A prefeitura já realizou a seleção de 89 famílias em situação de vulnerabilidade social. A escolha foi realizada por meio de uma pesquisa social econômica, desenvolvida pelo Departamento de Habitação do Município. O prazo de execução é de 730 dias (24 meses). O valor total do investimento é de R$ 7.863.570,97 (sete milhões e oitocentos e sessenta e três mil e quinhentos e setenta reais e noventa e sete centavos), sendo R$ 4.806.000,00 (quatro milhões e oitocentos e seis mil reais) do Estado e R$ 3.057.570,97 (três milhões e cinquenta e sete mil e quinhentos e setenta reais e noventa e sete centavos) de contrapartida da Prefeitura.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101