Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
26 de Janeiro de 2022
Prefeitura tem Portal para serviços e informações sobre Meio Ambiente
ssa é uma nova ferramenta disponibilizada para facilitar o acesso das informações relacionadas ao meio ambiente de Santa Rosa.
[Clique na foto para ampliar]
A Prefeitura tem portal para solicitações online e informações sobre os serviços de Meio Ambiente. O projeto foi desenvolvido pelos servidores da área em parceria com o sistema Sysnova Ambiental, um software de gestão ambiental. Essa é uma nova ferramenta disponibilizada para facilitar o acesso das informações relacionadas ao meio ambiente de Santa Rosa.

No Portal, o cidadão pode acessar online as mais diversas atividades e informações da secretaria. Também está disponível, informações sobre os setores de Fiscalização (Meio Ambiente e Saneamento). Com o novo acesso, é possível protocolar relatórios/condicionantes das Licenças Ambientais já emitidas, não sendo necessário o deslocamento do licenciado até a Prefeitura.

Demais serviços que podem ser encontrados no site, são: informações sobre a destinação dos diversos tipos de resíduos, com dados do cronograma da coleta seletiva nos bairros; serviço de ouvidoria, Plano de Arborização Urbana, Planos Municipais de Saneamento, Gerenciamento de Resíduos Sólidos, de Drenagem Pluvial Urbana e informações sobre o setor de bem-estar animal. O Secretário de Meio Ambiente, João Carlos de Castro Dorneles destacou a importância desse serviço para os santa-rosenses, “São inúmeras as facilidades que esta plataforma proporciona. A expectativa é de que com a adesão de requerentes, empreendedores e técnicos, o sistema logo se consolide como mais uma conquista para o município”.

Outra novidade que o sistema traz, são dados sobre o Viveiro Municipal, com informações das mudas de espécies arbóreas que estão disponíveis para aquisição dos munícipes. O cidadão também pode ter a informação sobre a destinação dos galhos de podas e retiradas de árvores e tem acesso à Cartilha sobre a Arborização Urbana, além de dicas de como solicitar a poda ou supressão de vegetação. No link, é possível encontrar o procedimento para requerer uma Declaração de Isenção de Licença Ambiental e dicas de como solicitar o serviço de limpeza de fossa. É um portal completo que fornece todos os serviços, notícias, divulgação de eventos programados pela Secretaria, entre outras informações.

O Portal do Meio Ambiente pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Santa Rosa, no banner localizado na lateral direita ou pelo link abaixo:

http://portal.sysnova.com.br/Index.aspx?pmid=400
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 26/01/2022 às 15h 27min 01s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 1.197

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias