Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
25 de Janeiro de 2022
Santa Rosa vai ter mais uma Escola de Educação Infantil
A Escola de Educação Infantil vai atender turmas de creche e pré-escola, abrindo em torno de 180 vagas.
[Clique na foto para ampliar]
O Prefeito Anderson Mantei assinou o início de uma importante obra para Santa Rosa. O município vai ganhar mais uma Escola de Educação Infantil. O projeto contempla a construção de um prédio para o funcionamento da E.M.E.I Paulo Freire. Os alunos vão ganhar uma escola totalmente nova, projetada para atender as turmas da escola que hoje está funcionando em uma casa alugada na Vila Pereira.

Ao todo, a escola terá 1.510,23m² de área construída. O novo prédio fica localizado na Rua José Maicá, 75, Vila Pereira, no bairro Cruzeiro. Esta é mais uma obra importante que está tendo início esse ano. O local da construção, antes era utilizado como academia aberta e para prática esportiva. Parte da estrutura vai seguir para o esporte, já que a obra não vai utilizar todo o espaço. O prefeito Anderson Mantei destacou a importância para o município, “Nosso objetivo é proporcionar para a comunidade mais infraestrutura e qualidade de vida, oferecendo um local adequado para as crianças. Esta é mais uma promessa que fizemos e estamos cumprindo, oportunizando um melhor espaço e mais vagas”.

A Escola de Educação Infantil vai atender turmas de creche e pré-escola, abrindo em torno de 180 vagas. "Inicialmente, vão ser acomodadas as quatro turmas já existentes e, progressivamente, serão abertas novas turmas", explica a Secretária de Educação Lires Zimmermann. O prazo para execução é de 540 dias. O valor do contrato é de R$ 4.916.195,31 (quatro milhões, novecentos e dezesseis mil, cento e noventa e cinco reais e trinta e um centavos) de recurso da Prefeitura. O profissional designado para fiscalização da obra é o Engenheiro Civil, Guilherme Eduardo Riffel. A empresa responsável pela obra é a Servicons Construções Especializadas – Eireli.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 25/01/2022 às 09h 57min 45s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 925

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias