24 de Janeiro de 2022
Santa Rosa começa a vacinar crianças de 10 a 11 anos contra a COVID-19
A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa informa que a partir de terça-feira (25) vai ser ampliada a vacinação contra a COVID-19 para crianças. Vão poder realizar a primeira dose, por faixa etária, crianças de 10 a 11 anos. Além disso, segue sendo realizada a imunização para crianças com comorbidades, dos 05 aos 11 anos. As doses vão ser aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde, no turno da tarde, de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30. Para realizar a aplicação é necessário agendar um horário na UBS de origem. As crianças que forem se vacinar precisam levar junto certidão de nascimento, cartão SUS e a caderneta de vacinação.

A Central de Vacinas da FUMSSAR segue realizando a aplicação de todas as doses: dose um (D1), dose dois (D2) e a dose de reforço (DR). O horário para a vacinação vai ser ampliado até sexta-feira (28). O atendimento vai acontecer das 07h30 às 11h e das 13h30 às 19h30. Não é necessário realizar agendamento. O atendimento acontece por ordem de chegada. A Central de Vacinas fica localizada na Rua Dr. Francisco Timm, 480 - centro, no subsolo (entrada pela lateral). As primeiras doses (D1) são aplicadas por faixa etária, para pessoas a partir dos 12 anos. As segundas doses (D2) de Coronavac são realizadas após 28 dias da primeira dose. Astrazeneca e Pfizer, após oito semanas da primeira aplicação. As doses de reforço (DR) estão disponíveis para pessoas acima de 18 anos que realizaram a segunda dose há 04 meses. No caso do imunizante da Janssen, a Dose de Reforço é realizada com um intervalo de 2 a 6 meses após a primeira dose.

Os moradores de Santa Rosa que forem se vacinar precisam levar documento com foto, CPF, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Os jovens, dos 05 aos 12 anos, precisam ir acompanhados dos pais ou responsável legal. A lista com as comorbidades elencadas pelo Ministério da Saúde pode ser acessada no site da FUMSSAR ou nas páginas da Prefeitura de Santa Rosa.

TESTES COVID-19

Está prevista para essa semana, a chegada de uma nova remessa de testes para COVID-19(Estado). A testagem está sendo realizada na Sentinela do Centro que fica localizada na Rua Buenos Aires, 40 – centro ou nas Unidades Básicas de Saúde, após passar pelo acolhimento. O teste deve ser realizado somente por pessoas que estejam com sintomas da doença. O indicado é fazer a testagem a partir do 3º dia com sintomas. Não é necessário realizar o agendamento. O atendimento acontece por ordem de chegada. Devido a demanda, a quantidade diária de testes é limitada. As pessoas que forem realizar a testagem precisam levar documento com foto, CPF e o cartão SUS.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101