24 de Janeiro de 2022
Prefeitura aprova projetos no Programa Avançar
Dois grandes projetos para a área do esporte foram aprovados com o Governo do Estado. Com eles será possível qualificar espaços públicos da cidade
A Prefeitura, desenvolveu dois projetos para o Programa Avançar no Esporte do Estado do Rio Grande do Sul. Na última semana, o Secretário de Esporte de Santa Rosa, Fernando Classmann esteve junto com o Prefeito Anderson Mantei para a assinatura dos projetos que foram aprovados. Um deles, faz parte do Avançar Ilumina que tem como objetivo a eficientização e modernização da iluminação de espaços esportivos municipais. O outro, pertence ao Avançar Reformas que promove a recuperação de espaços esportivos. Ao todo, vão ser investidos quase R$ 2 milhões em Santa Rosa.

No projeto desenvolvido para o programa Avançar Ilumina vai ser realizada a eficientização e modernização da iluminação de 3 ginásios esportivos e 3 quadras esportivas do Parcão. Os Ginásios Poliesportivos que vão receber as melhorias são: Pedro Deon, no bairro Cruzeiro, Lívio Ceconni, no bairro Planalto e João Batista Moroni no centro. Nesses locais, vão ser realizadas substituições de luminárias atuais por luminárias LED, apropriadas para ginásios esportivos. Atualmente, os ginásios têm uma utilização de 200 horas mensais, com a troca da iluminação vai ser possível uma grande redução dos custos para o município. Além disso, vai acontecer também a substituição dos postes, luminárias e braços de iluminação existentes nas quadras esportivas de areia e poliesportivas de concreto existentes no Parcão. O valor total da obra é de R$ 550 mil, sendo R$ 400 mil do Estado e R$ 150 mil de contrapartida do município.

O outro projeto que faz parte do Avançar Reformas vai realizar a recuperação de espaços esportivos no Parcão (Praça 10 de Agosto). A obra vai contemplar a reforma das 3 quadras esportivas de areia já existentes, com a ampliação de duas delas para comportar a modalidade do Futebol de Areia e duas quadras de Vôlei/Futevôlei/Beach Tennis, além da reforma das 2 quadras poliesportivas. Também vai ser feita a substituição e melhora das luminárias das quadras, instalando o sistema de Iluminação em LED. O Secretário Municipal de Esporte Fernando Classmann destacou a importância desses recursos e melhorias no esporte em Santa Rosa, “Estamos muito contentes com a aprovação dos dois projetos encaminhados para o programa do Estado, Avançar no Esporte. São recursos que serão utilizados para melhorar ainda mais a infraestrutura do esporte do município e que vão proporcionar aos moradores mais opções de lazer, saúde e qualidade de vida”.

Uma novidade vai ser a construção de pista/circuito de caminhada dentro do Parcão, já com a iluminação de LED e com acessibilidade, interligando os aparelhos esportivos. Também vai ser realizado o paisagismo no entorno das quadras esportivas e pista de caminhada. O valor total do investimento vai ser de R$ 1.319.395,98 (um milhão e trezentos e dezenove mil e trezentos e noventa e cinco reais e noventa e oito centavos), sendo R$ 900 mil do Estado e R$ 419.395,98 de contrapartida da Prefeitura.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101