24 de Janeiro de 2022
Passe Livre - A prefeitura municipal lança mais um serviço digital
A prefeitura está disponibilizando o Passe Livre de forma digital para os estudantes do município de Santa Rosa que necessitam este benefício. Agora os responsáveis e estudantes, podem solicitar o passe de forma digital pelo site da prefeitura ou pelo aplicativo ATENDENET. O Passe Livre Digital faz parte do processo de desburocratização da prefeitura previsto no planejamento estratégico.

O Programa Viva na Escola (Passe Livre) foi instituído em 2013 e beneficia todos os estudantes de Santa Rosa com transporte público gratuito. Para obter o benefício, basta estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino do município e residir a mais de um quilômetro da escola em que está matriculado.

A Secretaria de Educação e Cultura informa que a solicitação do Passe Livre segue o mesmo padrão dos anos anteriores, porém agora, com a facilidade da solicitação de forma online, que pode ser realizada em qualquer horário e sem necessidade de vir até a prefeitura. O aluno maior de 18 anos pode fazer a própria solicitação, já no caso de estudantes menores de 18 anos, o pedido deve ser feito pelos pais ou responsáveis. Para realizar a solicitação é necessário fazer um cadastro individual no sistema da prefeitura, com login e senha. Assim será possível acessar a plataforma e fazer a solicitação de forma digital.

No momento da inscrição são solicitadas as informações do estudante e é necessário inserir os anexos exigidos no formulário, sendo o atestado de matrícula, comprovante de endereço e documento do responsável pelo aluno. Após esse procedimento, é aberto um protocolo no sistema da prefeitura, que vai para análise do setor competente. Todo o andamento do processo, pode ser acompanhado pelo usuário, que recebe retorno via e-mail, com as informações de como proceder para fazer o cartão de PASSE LIVRE e recargas, ou informando os motivos da negativa do benefício.

Os estudantes beneficiados devem realizar a recarga do cartão mensalmente, sempre do dia 01 ao dia 10 de cada mês, direto na empresa Toda Hora. O aluno vai receber créditos no cartão equivalentes a duas passagens diárias para cada dia letivo do mês, de acordo com o calendário letivo da rede municipal de ensino. Dúvidas e informações podem ser esclarecidas pelo: (55) 3511–5100 no setor de transporte escolar.

A solicitação digital deve ser realizada pelo link:

Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101