20 de Janeiro de 2022
Prefeito assina participação de Santa Rosa em Programa Pavimenta

O prefeito Anderson Mantei esteve essa semana na capital. Ele assinou importantes projetos para destinação de recursos do Estado para cidade. Um dos projetos faz parte do Programa Pavimenta. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento, do Departamento de Captação de Recursos e do Departamento de Planejamento Urbano desenvolveu um projeto que foi aprovado pelo Estado.

A assinatura ocorreu com a participação do Governador do Estado. O projeto de Santa Rosa contempla a obra de pavimentação asfáltica e execução de obras complementares da Rua Giácomo Grizza, nova Avenida Industrial, Rua Benvindo Rota Giordani e Rua Estanislau Kwiatkowski, no trecho que vai ligar o bairro Industrial com os bairros Planalto e São Francisco. Por meio dessa pavimentação os santa-rosenses vão ter uma rota alternativa de deslocamento. Assim vai ser possível ter um novo acesso ao centro da cidade, facilitando a logística e o fluxo de veículos.

O objetivo da obra segundo o prefeito é desafogar o trânsito da ERS344 e do seu entroncamento com a ERS307, “Com a pavimentação da nova Avenida Industrial, os trabalhadores e moradores que residem próximo ao local, vão ter uma nova alternativa de rota para seus deslocamentos. Esses novos projetos para a qualificação da nossa infraestrutura são fundamentais e vão complementar o momento de pleno desenvolvimento que estamos vivendo em santa Rosa”.

A abertura da Avenida Industrial também vai viabilizar a criação do novo Distrito Industrial. O valor total da obra é de R$ 4.205.447,66, (quatro milhões e duzentos e cinco mil e quatrocentos e quarenta e sete reais e sessenta e seis centavos) sendo R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) do Estado e R$ 2.205.447,66 (dois milhões e duzentos e cinco mil e quatrocentos e quarenta e sete reais e sessenta e seis centavos) de contrapartida do município.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101