18 de Janeiro de 2022
Prefeito assina convênio para receber investimentos do Estado
Santa Rosa foi contemplada

Na manhã desta terça-feira (18), o prefeito Anderson Mantei participou do evento de lançamento do Programa Avançar no Turismo em Porto Alegre. O Governador Eduardo Leite anunciou recursos do programa para 150 municípios gaúchos. Santa Rosa foi contemplada.

Mais um importante projeto deve sair do papel com o apoio do Governo do Estado. A cidade foi contemplada no valor de R$ 607.148,58 do Programa Avançar. Os valores vão ser destinados para ações de infraestrutura, melhoria de equipamentos turísticos e sinalizações. O recurso também será utilizado para ciclofaixas. O prefeito que está na capital, participou do ato oficial de liberação dos recursos, juntamente com o Secretário de Esportes Fernando Classmann, Deputados e o Governador, “Ficamos muito felizes por sermos contemplados com esse importantíssimo projeto, pois através dele, vamos poder avançar em diversos projetos de melhorias para Santa Rosa. Agradecemos a confiança do estado, em especial, do Deputado Aloísio Classmann e do Secretário de Turismo Ronaldo Santini para que fossemos contemplados”.

O projeto apresentado por Santa Rosa conta com a implementação da primeira etapa da Rota das Flores, criando uma ciclovia e locais de descanso que vai permitir que as pessoas possam desfrutar de belas paisagens e com proximidade a pontos turísticos. Com investimento do Estado de R$ 500 mil mais contrapartida da Prefeitura de cerca R$107 mil, será realizada essa obra na Avenida América. O objetivo deste programa do Estado é qualificar os espaços para desenvolver ainda mais o Turismo e acelerar o crescimento econômico.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101