Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
07h 30min às 11h 30min
13h 30min às 17h 30min

 
Notícias
13 de Janeiro de 2022
Retrospectiva Secretaria de Esporte
As ações desenvolvidas em 2021 fazem parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura, um novo modelo de gestão do Governo Municipal que visa uma padronização e desburocratização das atividades.
[Clique na foto para ampliar]
A Secretaria Municipal de Esporte ampliou projetos e realizou melhorias no último ano. As ações desenvolvidas em 2021 fazem parte do Planejamento Estratégico da Prefeitura, um novo modelo de gestão do Governo Municipal que visa uma padronização e desburocratização das atividades. Pensando nesse novo modelo de gestão, a Secretaria de Esporte focou em 03 áreas, sendo elas: a troca da secretaria para o Estádio Municipal Carlos Denardin; melhorias na infraestrutura, com a reforma dos aparelhos esportivos e o contraturno para crianças e jovens, com a oferta de atividades esportivas.

Uma das ações desenvolvidas foi a ampliação do convênio do projeto Karatê Para Todos, que passou de 120 para 700 vagas. Assim como as vagas nas Escolinhas Municipais de Futsal, Futebol de Campo e Handebol que contam com mais de 100 alunos ativos, de 09 a 16 anos, nos turnos da manhã e tarde, inclusive aos sábados. O Secretário de Esporte Fernando Classmann, destacou a importância do esporte no município, “Por meio do planejamento estratégico, já estamos organizados para as ações que iremos realizar em 2022, com projetos de melhorias na infraestrutura, nosso objetivo é oferecer através do esporte, uma melhor qualidade de vida para a comunidade”.

A secretaria conta com dois programas abertos através das plataformas do estado para o esporte. Um deles é o Programa Avançar Ilumina, e o outro, o projeto Avançar Reformas. O esporte está cadastrando um milhão e seiscentos mil em projetos para Santa Rosa. O objetivo é realizar com este recurso, a nova iluminação e ampliação das quadras esportivas do Parcão. Também, a troca da iluminação dos 03 ginásios no município e um projeto de campo sintético, na sede da secretaria, no estádio Carlos Denardin. Atualmente, os ginásios tem uma utilização de 200 horas mensais, com a troca da iluminação, vai ser possível uma grande redução dos custos. Dentre os projetos encaminhados, um contempla a obra da pista de caminhada no Estádio Carlos Denardin, com pavimentação e iluminação. Todas ações estão previstas no Planejamento Estratégico do Governo.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 13/01/2022 às 16h 32min 32s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 25

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:





Ver Índice Geral de Notícias