Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS
Avenida Expedicionário Weber, 2983
CEP: 98789-000 - Bairro Cruzeiro
(55) 3511-5100
www.santarosa.rs.gov.br

 
 
 
ATENÇÃO:
Esta é a versão antiga do site da Prefeitura Municipal de Santa Rosa/RS, disponível apenas para consulta. Desde 23/08/2022 o novo site encontra-se disponível no link abaixo:
 
Notícias
12 de Janeiro de 2022
Entidades do município recebem reajuste de 10% da Prefeitura
As entidades beneficiadas vão receber um reajuste de 10% no repasse mensal com o objetivo de dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na área social.
[Clique na foto para ampliar]
O Prefeito Municipal Anderson Mantei anunciou a boa notícia em uma reunião com os representantes das entidades beneficiadas. O encontro aconteceu na sala de reuniões do gabinete e contou com a participação dos vereadores da base e da Secretária de Desenvolvimento Social Rita Strasser. As entidades beneficiadas vão receber um reajuste de 10% no repasse mensal com o objetivo de dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na área social.

O Desenvolvimento Social de Santa Rosa possui um termo de parceria com as entidades que prestam atendimento no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Com este termo, o município realiza o aporte que é repassado por meio de recurso próprio. Cada entidade possui uma meta específica de atendimento. O trabalho se divide em proteção social básica e proteção social especial que pode ser de média e alta complexidade. O prefeito Anderson Mantei destacou a importância do trabalho realizado pelas entidades, “Santa Rosa conta com entidades que realizam belos trabalhos e queremos contribuir ainda mais. Santa Rosa não seria o que é se não fosse o trabalho das entidades, esse amor e carinho pelas pessoas é fantástico e todos nós temos que fazer a nossa parte”.

Durante o ato, as entidades agradeceram o aumento no repasse e destacaram o quanto esse reajuste é importante para todos. A Secretária Rita Strasser também reforçou a importância do serviço das entidades, pois realizam um atendimento socioassistencial com um olhar para a família e para todas as pessoas que compõe o núcleo familiar. As entidades que foram contempladas com o reajuste mensal fazem parte da FUMAS – Fundação Municipal de Ação Social, são elas: AFAPENE, APADA, APADEV, APAE, ABEFRA, ESPAÇO FELIZ, AMA, CASF, CASF PADARIA, LAR DO IDOSO, CMAS E APROMES.
Publicado por:
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101
em 12/01/2022 às 11h 17min 55s

Imprimir Notícia
Número de leituras: 509

Endereço da página:

Notícias mais lidas nos últimos dias:
Ver Índice Geral de Notícias