6 de Janeiro de 2022
Prefeitura vai ter Escolinha Feminina de Futebol de Campo
O novo ano chegou trazendo novidades. Agora, a bola está com as meninas de Santa Rosa. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e voluntários, acabam de lançar uma Escolinha Feminina de Futebol de Campo. O projeto foi apresentado para o prefeito Aldemir Ulrich e deve iniciar no próximo mês.

O objetivo é treinar e preparar futuras atletas de futebol feminino, além de promover a participação em competições organizadas pela prefeitura. O projeto tem como público alvo, meninas dos 06 aos 16 anos e por meio do treinamento, busca incentivar a socialização e práticas de saúde e bem-estar. O Secretário de Esportes, Fernando Clasmann, Fernando Borella, Catiéli Silva e Solange Graef estiveram reunidos com o prefeito para mostrar o projeto e acertar os detalhes finais da implementação. As aulas vão acontecer gratuitamente, no Estádio Municipal Carlos Denardin.

O prefeito, Aldemir Ulrich falou da importância de um olhar focado no público jovem, feminino na área do esporte, “O projeto é do município, com o apoio de voluntários e tem como objetivo a formação de futuras atletas em Santa Rosa. É uma oportunidade única, onde meninas vão poder, gratuitamente, receber instruções e conhecimentos que vão levar para sua vida adulta”. As pré-inscrições para o projeto, vão ser disponibilizadas online, em fevereiro e divulgadas nas páginas da Prefeitura de Santa Rosa. A Escolinha vai contar também com uma equipe multiprofissional, onde as participantes, além do treinamento esportivo, vão receber atendimento psicológico e nutricional, com um olhar voltado para a saúde como um todo, oportunizando uma melhor qualidade de vida para as alunas.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101