14 de Dezembro de 2021
Sucesso na 1ª APRHOFEST de Santa Rosa
A 1ª APRHOFEST superou expectativa. A Feira é organizada pela Prefeitura e Aprhorosa. Durante os três dias de atividades, a festa recebeu cerca de quatro mil visitantes e foi um sucesso de comercialização. O objetivo foi criar uma atividade em prol dos produtores que tiveram redução de comercialização no período de pandemia.

A Aprhofest acabou sendo um atrativo turístico para a cidade e movimentou a economia do município. Em meio a shows, gastronomia, artesanato, produtos hortifrutigranjeiros, entre outros, quem esteve na Feira pode aproveitar a bela estrutura montada. Para o Prefeito Anderson mantei, essa foi uma iniciativa de muito sucesso, “A comunidade apostou na ideia e prestigiou o evento que superou nossas expectativas, estamos muito contentes com os resultados”. Ao todo foram 70 expositores locais comercializando produtos. Durante os 3 dias foram comercializados mais de R$ 100 mil, valor superior ao esperado pelos organizadores, “Superou muito nossas expectativas, foi um evento excelente e que com certeza terá continuidade”, destaca Odaylson Eder, Secretário de Desenvolvimento.

Além dos associados da Aprhorosa, outros artesãos do município também foram convidados para participar. Fernanda Pilla, da Philomena saboaria, agradeceu a oportunidade, “Foi uma experiência incrível, admiração por todos que expõem seus produtos habitualmente. As vendas foram ótimas, vendemos praticamente todo nosso estoque”. A presidente da Aprhorosa, Ester Seide também destacou o sucesso, “A Feira foi muito positiva, novos clientes vieram conhecer nossos produtos e dos demais expositores, foi excelente”. A Feira teve os seguintes parceiros: Senac, Fema, Fasa, Fumssar, Escola de dança Izabel Neis, Lucano Cultura e Marketing, Hortigranjeiros, Fenasoja, Amigan, Chopp Brahma Express e Império das Flores. Também contou com os seguintes patrocinadores: Hidrofer, Steffens Bebidas e Metalúrgica Marks.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101