10 de Dezembro de 2021
Prefeitura de Santa Rosa com PIX no caixa
Através do Planejamento Estratégico seguem sendo implementadas ações de modernização, redução de burocracia e facilidades para os cidadãos. A Prefeitura, através de ações integradas entre a Secretaria de Gestão e da Secretaria de Administração e Fazenda, concluiu nesta semana a implementação de uma alternativa a mais para os pagamentos de taxas e tributos. A partir de agora, além de dinheiro e cheque, os contribuintes podem pagar seus tributos através do PIX.

Esta forma de pagamento tem crescido muito e serve para a transferência de recursos entre contas bancárias, da mesma instituição ou de instituições diferentes, mediante uma chave previamente cadastrada pelo usuário. Para Ademir Rosa, Secretário de Gestão, a ferramenta foi implementada no caixa da prefeitura, “Este primeiro passo é muito importante, pois abre a possibilidade de no próximo semestre implementarmos a alternativa em outras várias operações, com geração do QR Code nas guias e carnês, os quais poderão ser pagos em qualquer horário e dia da semana, de casa ou de qualquer lugar que tenha acesso as redes de internet. O objetivo é facilitar ainda mais para nosso contribuinte”.

O PIX é mais uma forma, ao lado de várias outras alternativas, de realização de transações bancárias via internet, cujas características não demonstram qualquer incompatibilidade com as peculiaridades e com os controles reais da Administração Pública.
Secretaria Municipal de Comunicação
(comunicacao@santarosa.rs.gov.br) - (55) 3511 - 5101